facebook

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Anjos ou Suicidas....




Ontem pela manhã, por volta das 12h, deixei minha companheira no largo do café almoçando e parti ao meu destino, senti uma tremenda pena não poder ficar, tinha que ir, pois já tinha compromisso marcado com alguns amigos e não queria dar um bolo. Segui meu rumo, subi a Rua São Bento, gosto de passar por lá, tenho ótimas recordações de quando era jovem, subia e descia essa rua olhando as vitrines e sentindo o cheiro  que nunca me esqueço da BOTICA AO VEADO D'OURO, cheiro forte de remédio misturado com perfume que não sabia identificar, só sei que gostava. Tudo bem, quando estava chegando próximo a praça patriarca e olhei para o horizonte me deparei com umas imagens nada comuns na região, a principio não entendia o que estava vendo, eram homens aparentemente nus sobre o parapeito dos prédios, de inicio tinha avistado somente um, olhei mais acima vi outro bem ao longe e por fim quando já estava bem na Praça Patriarca e em frente a Antiga Casa Fretin, olhei a esquerda e vi outro, entendi ai, que se tratava de uma intervenção artística, achei aquilo fantástico, bonito e ao mesmo tempo triste, homens a beira de um abismo? Será que estavam prestes a um suicídio ou eram Anjos caindo à Terra como o Nicolas Cage em Cidade dos Anjos? Não importa, só sei que segui meu caminho feliz e saudoso, sentindo na  memória aquele cheiro dos perfumes e remédios e de quebra uma louca intervenção na mais bela das Cidades......São Paulo. 



5 comentários:

  1. Asas do Desejo, de Wim Wenders! Já que você voltou a falar de cinema, veja de que ideia muito boa tiraram o assunto pra fazer a maracujina açucarada do Cidade dos Anjos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica caro Hauny, quando for citar outro filme ficarei mais atento as questões melosas...

      Eliminar
  2. Meu Deus, mas que imaginação hein meu amigo?! lembrou até do Nicolas Cage rsrsrs!!!

    ResponderEliminar