facebook

domingo, 24 de junho de 2012

A difícil tarefa de ler...


Sempre tive vontade de manifestar minhas opiniões aos outros, só que não via como isso poderia ser possível, minha referencia bibliográfica não permitia e na verdade ainda não permite tal pretensão, mesmo assim resolvi encarar. Diariamente fico atento a tudo ao meu redor, na verdade fico pescando, buscando assunto para poder compartilhar e discutir certos acontecimentos, e é claro sempre aparece alguma coisa, às vezes relevantes e outras nem tanto. Pois bem, achei algo muito relevante para o momento. Lembrei-me da falta de interesse contida em alguns sobre a difícil tarefa da leitura. Ai me surgiu à idéia. Sei que não é nada original, mas é um ponto de vista.

Como pode as pessoas ter interesse em leitura se o mesmo não é estimulado? Aqui no meu bairro, por exemplo,  sequer tem uma livraria ou banca de jornal que atenda a essa demanda.
Biblioteca é outra falha. Temos uma em local duvidoso, isso porque a placa indicativa não é nada visível e parece um puxadinho,  acho que foi pra lá como  um improviso e acabou permanecendo por lá mesmo, sem boa iluminação, sem o mínimo de conforto necessário para uma boa leitura e mal organizado. Muitos passam por lá e não se dão conta que ali se trata de uma biblioteca. Ai vem o questionamento. Estamos “prestes a recepcionar um evento mundial”.”A COPA DO MUNDO 2014”, e ainda assim estamos carentes e necessitados de cultura, educação, moradia, saúde pública entre outros serviços de ordem pública e também privada. E por onde começar? Já que não tem escapatória ficam ai as dicas.
Precisamos urgentemente de atender e ser atendidos, no mínimo necessário. Cultura, educação, moradia e  saúde são requisitos básicos para nossa sobrevivência, sem esses instrumentos não conseguimos dar conta de nossos anseios e demandas locais. E para que isso aconteça se faz necessário sermos atendidos e acolhidos sem restrições  e com muitos investimentos.

Uma cidade como a de São Paulo ou um  bairro  como o nosso, não se constrói sozinho, Itaquera com seus mais de meio milhão de habitantes precisa e quer fazer parte do mundo, não só na Copa do Mundo, pois a Copa vai, e nos ficamos. Precisamos de um legado. Que venham as Livrarias, hospitais, escolas, universidades, as moradia dignas a todos e todas que fazem parte desse grande, carente, esquecido e amado bairro..... Itaquera ...

Sem comentários:

Enviar um comentário