facebook

terça-feira, 3 de julho de 2012

ARTE EM MADEIRA.


                                                     Foto: Edmilson Sanches"Madureira"


Arte  em madeira.

Como de costume acordo cedo todos os dias, e como não tem nada para fazer já ligo o computador para bisbilhotar na internet  as redes de relacionamento, normalmente não vejo nada de importante, só aquelas coisas de sempre. Frases feitas de algum escritor, fotografias tiradas de alguma parte do mundo e sem a legenda, aí nem sabemos do que se trata, piadas de mau gosto e assim vai, só que hoje em especial vi uma fotografia que me chamou muito a atenção, essa sim tinha sua legenda e uma visão realmente artística, aliás como tudo que esse meu amigo posta, sempre tem um porquê e, de muito bom gosto diga-se de passagem.

Pois bem, essa fotografia era dos lençóis maranhenses, e tinha alguns galhos apodrecidos com o tempo,  aquilo junto da areia branca dos lençóis é quase uma poesia de tão bonito que fica, quem teve a oportunidade de conhecer lugares assim sabe do que estou falando, enfim, muito bonito e poético, não é a toa que escritores nordestinos conseguem retratar tão bem sua terra natal, com toda essa inspiração não poderia ser diferente.

Vendo aquela postagem me veio de imediato na cabeça um artista plástico chamado Frans Krajcberg, conheci esse nobre artista assistindo a um filme produzido pelo  Walter Salles, chamado Socorro Nobre, curta metragem lindo, fala da história de uma presidiária que conheceu esse artista através de uma revista que havia lido quando ainda estava presa, muito bonita a história, vale muito a pena conferir.

E o que uma coisa tem a ver com a outra, meu amigo Madureira, “Edmilsom” postou essa referida foto que se parece muito com o trabalho desse artista plástico Frans Krajcberg, ambos conseguiram ver arte em um simples pedaço de madeira abandonado na praia, as vezes passamos por lugares como esses e não damos conta que aquilo dependendo do nosso espírito pode nos inspirar e fazer com que enxerguemos um mundo mais bonito e simpático, basta querermos para enxergar um mundo melhor e  mais bonito. Vamos mudar o nosso olhar. Fica a dica.


Sem comentários:

Enviar um comentário