facebook

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Todo dia é dia de Criança.


Nunca dei muita importância a determinadas datas, Natal, Carnaval, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Páscoa, mesmo essa ultima sendo parte do meu aniversário, pois nasci  num domingo desses e sorte a minha, minha mãe não ter a péssima ideia de me batizar como Pascoal, Pascoalino ou qualquer outro nome do gênero.
Pois bem, nós pobres mortais não devemos ficar dizendo por aí que não gostamos de certas coisas, como por exemplo, estas datas comemorativas que, bem verdade na maioria das vezes é puro mercantilismo, serve somente para se capitalizar em cima de nossas carências e conforto espiritual.
É claro que tive de rever alguns conceitos sobre tais comemorações, quando se tem uma namorada que gosta muito esse ideal todo vai por água abaixo, esquece tudo aquilo que se idealizava para agradar a pessoa amada e o que você defendia veementemente deixa de valer, e o que vale mesmo é o que se faz pra agradar. Pensava eu: Essas datas são um porre, fingia ser o modernão não dando essas importâncias, puro engano.
Vi que realmente era um engano quando me tornei Pai, aí sim todo aquele discurso deixa de valer, pois o sujeito deixa o discernimento de lado e vira o maior babão, esquecendo  todas aquelas balelas do não consumismo, quando se tem uma criança em casa todo esse idealismo e discurso não valem mais nada e como já foi dito, o que vale mesmo é agradar a quem se ama, e isso não tem preço, ainda mais quando se trata do seu filho, e que seja assim então, viva todas essas datas e que elas sirvam não só para se capitalizar mas acima de tudo unir e aproximar as pessoas que se amam com uma grande confraternização. Viva o Dia dos Namorados, a Pascoa e o Dia das Crianças que na verdade deve ser comemorado todos os dias de nossas vidas. Fica a dica.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário