facebook

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo de todos para todos.






Há algum tempo não escrevo no meu blog, falta de tempo ou criatividade? Essa era a pergunta que estava me fazendo, claro que eu sabia a resposta, falta de criatividade é lógico, esse negocio de escrever é muito complicado se tratando de um ignorante como eu, vontade e ideias não me faltam, mas transcorrer sobre os temas isso sim é um parto, então pensei. Por que não falar de São Paulo? Quase não falo dela mesmo.

Brincadeiras a parte continuemos minha prosa, quem me conhece sabe o quanto menciono a cidade de São Paulo. Sou bairrista confesso e adoro homenageá-la e esse momento é muito propicio para isso, afinal a referida cidade completará 459 de existência, quase uma quinhentona e em muito boa forma, guardada as devidas proporções.

Quando falo em boa forma não estou me referindo às condições que ela oferece a maioria da população, se fosse levar isso em consideração teria uma lista infinita acerca de problemas sociais, políticos e econômicos, que, aliás, assombram muito aos menos favorecidos de nossa cidade, e isso é coisa muito séria, falemos num outro momento sobre esse assunto. Agora serão só os aspectos positivos.

Nesse mesmo espaço “Blog JUSTA PALAVRA” já escrevi falando de como enxergo essa metrópole, suas e minhas particularidades que não interessam a ninguém, mas mesmo assim gosto de dividi-las, um olhar diferente nos ajuda entender melhor nosso espaço, pelo menos é o que penso.

Já compartilhei minha limitada visão sobre uma exposição/ instalação de um  artista plástico que intitulei de “Anjos ou Suicidas”, num outro momento publiquei um texto que havia escrito há anos falando sobre o Viaduto do Chá, o fechamento do Cinema Belas Artes, alguns personagens que fazem parte dessa imensa, acolhedora e cosmopolita cidade.  Qualquer coisa que eu possa falar agora será pura redundância, porém gostaria de deixar registrado não uma homenagem, pois o que escrevo esta longe de ser isso, e sim um depoimento de que essa cidade está de parabéns pelos seus 459 anos. Que ela ampare os seus e os demais como ela sempre acolheu. Sem preconceitos, sem distinções sejam elas quais forem, sem miséria, sem demagogia, sem falta de moradia, sem falta de educação e saúde. Enfim tudo que uma cidade merece ao longo de sua vida. Parabéns São Paulo pelos seus 459 anos.

1 comentário: