facebook

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Gentileza gera Gentileza.






Hoje pela manhã recebi uma grata surpresa e o mais interessante dessa história é de onde veio. Surpresas podem ser tanto agradáveis quanto desagradáveis e, como bom pessimista que sou fico sempre com o pé atrás,  como diria alguém que não lembro quem é:

Espere sempre o pior das pessoas, pois quando elas te decepcionarem não será nenhuma surpresa.”

Na verdade eu não gosto muito disso que acabei de escrever, mas pensando bem tem certo sentido, um pouco cruel isso, gosto de acreditar nas pessoas e o que elas podem fazer de bom, só que não é bem assim. Vai entender essa humanidade.

Voltando a surpresa, quase que diariamente abro o Blog JUSTA PALAVRA  para dar uma monitorada nas postagens, ver se teve uma nova visita, algum novo comentário ou mesmo para reler minhas “bobagens públicas”, gosto de rever para minha autoflagelação. Sempre encontro algum erro que não poderia ter cometido, enfim, quem não sabe escrever deve se limitar só a leitura, mas como bom teimoso que sou escrevo mesmo assim, é mais forte que eu.

Então, logo que entrei no Blog vi que tinha um comentário, fui logo verificar de qual texto se tratava, e para minha surpresa era do post CULTURA PRA QUE? Achei estranho pois, já faz algum tempo que eu tinha publicado e nem me dei conta do porquê dessa leitura, se nem ao menos eu compartilhei ou citei na rede. E olha só o que me escreveram:

“Cultura pra que? Profundo, dá tese, livros, documentários e até um congresso... mas somos aquelas formiguinhas... vejo que é aos poucos, pois estragaram há tempos o que se podia fazer de melhor com os jovens... lastimo.
Vou tentando reinventar, segurando aqui, apoiando ali, investindo acolá, pra ver se sai algum fruto dessa difícil gestação de contribuir com a cultura de nossos alunos. Como eles mesmos dizem "Vambora!!!"...
Drica

Muito legal isso, pois dias atrás eu recebi uma critica e fiquei muito mal por conta disso, até pensei na possibilidade de não compartilhar mais esses meus pensamentos, deixa pra lá e como diria minha avó: “quem não pode com mandinga, não carrega patuá”. É assim. Fazer o que?

Temos surpresas agradáveis como essa de uma ilustre desconhecida que dá ânimo de continuar postando minhas bobagens corriqueiras  e outras nem tão agradáveis assim daqueles que a gente nunca espera. Há de se fazer o que? Mesmo não gostando finge um pouquinho vai, pois, Gentileza gera Gentileza. Fica a dica!

Sem comentários:

Enviar um comentário