facebook

sábado, 25 de maio de 2013

Boca fechada não entra mosquito




Boca fechada não entra mosquito,

Quem muito fala dá bom dia a cavalo e

Quanto mais se abaixa a cabeça mais se mostra o Rabo.


Adoro esses ditados e vivo reproduzindo a torto e a direito, só não imaginava que isso serviria tão diretamente a mim. Dias desses como não tinha nada para fazer comecei a pensar no que escrever como próxima crônica, e vieram várias ideias. Umas legais e outras nem tanto, mas mesmo assim me atrevi a rabiscar algumas linhas.

De inicio achei simpática a possibilidade de escrever sobre minha estante e os poucos livros que possuo, queria fazer uma homenagem aos escritores que já li e gostei, então comecei a rever alguns livros e os classifiquei de zero a dez para a partir daí homenageá-los, E foi exatamente o que fiz.

Comecei a escrever minha crônica e citei cada obra selecionada, título por título, uma enorme exibição que até senti vergonha, mas mesmo assim  prossegui com a proposta, pois queria ver no que daria, e vi!

Na verdade o texto ficou pretensioso e ao mesmo tempo bobo. Sabe aqueles caras que só sabem uma frase de efeito de cada livro e querem impressionar os outros? Pois é, estava mais ou menos isso, um texto raso e digno de pena, se os homenageados o vissem morreriam novamente de desgosto, aqueles que já morreram, é claro.

Pois bem, terminei o texto e deixei arquivado para fazer uma pesquisa com as minhas consultoras, a esposa e uma amiga que sempre mostro antes de postar, gosto muito da opinião delas.

Mandei o texto para a amiga e ela nada, assim como os homenageados ela deve ter ficado com vergonha alheia e nem me respondeu, também pudera. Já a esposa eu demorei um pouco mais para mostrar, mas mesmo assim mostrei, tadinha ficou meio assim e respondeu.

- Tá bobinho né, já escreveu coisas melhores!!!

Escutei a crítica quieto, pois sábia que era legítima. Fiquei envergonhado na hora e ao mesmo tempo feliz, ela não deixou que eu prosseguisse com a loucura, pois se assim eu o fizesse a vergonha seria ainda maior.

Por isso finalizo.

Boca fechada não entra mosquito,

Quem muito fala dá bom dia a cavalo e

Quanto mais se abaixa a cabeça mais se mostra o rabo.

Vou postar aquele texto não...



Que vergonha...

2 comentários:

  1. Meu querido Marcio Costa,

    Aquele que não fala, sempre acaba abaixando a cabeça e mostrando o rabo....kkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Grande Marcião! Recebi um link do teu blog lá no Sinister e fuçando a bagaça, caí aqui no Justa Palavra. Legal, m'ermão!
    Velhão, precisamos marcar um churras para matar as saudades e botar o papo em dia. Me liga qualquer hora.
    Castiga!
    Marco A. Gonçalves

    ResponderEliminar