facebook

sábado, 22 de junho de 2013

Cartas aos amigos 2


 
Feriado desses um amigo que não tinha nada melhor a fazer, acabou postando na rede social o desejo de se corresponder com os amigos à moda antiga.

Nesse manifesto ele perguntou quem estava a fim de entrar na brincadeira e receber uma carta manuscrita por ele mesmo, portanto quem quisesse era só mandar o endereço e aguardar. Foi exatamente o que fiz, mandei meu endereço, queria ver no que iria dar.

Criou-se a maior expectativa  na rede social não só eu, mas também outros amigos dele manifestaram o desejo de receber a tal correspondência. Acho que isso se deve a falta de particularidade que estamos tendo uns com os outros. Hoje por conta das redes sociais está tudo muito exposto, descontentamentos com amigos, lavação de roupa suja, incompatibilidades que antes eram discutidas pessoalmente agora se faz pelas redes. Tudo isso muito chato, o legal mesmo são as discussões acaloradas com direitos a berros e xingamentos, isso sim é briga entre amigos. Mas Isso não vem ao caso no momento.

Pois bem, recebi a tal correspondência e confesso que estava aguardando ansioso pela carta, sabia que teria uma grata surpresa e nem se quer imaginava o que poderia me chegar, conhecendo a figura que me escrevera poderia vir de tudo, Uma lembrança juvenil que passamos juntos, uma história qualquer dele sobre sua vida, ou mesmo um simples estou com saudades, enfim, qualquer coisa  e foi o que aconteceu.

Recebi o envelope logo pela manhã, ao levantar como sempre a primeira coisa que faço é o café, vi o envelope por debaixo da porta e logo abri, fui preparar meu desjejum saboreando também a desejada carta.

Ao abrir o envelope havia uma foto minha e outros dois amigos e é claro que um desses era o que me escreveu. Uma foto que deve ter pelo menos uns 20 anos, nem me lembro da ocasião da fotografia, mas mesmo assim fui fisgado por um enorme saudosismo, éramos jovens, irresponsáveis e feios. Ainda hoje somos feios, irresponsáveis e jovens não mais, mas isso não importa. O que importa na verdade é a amizade que permaneceu entre nós e isso é difícil de apagar, de vez em quando nos encontramos pessoalmente e aí sim colocamos nossas conversas e brigas em dia.

Esses encontros sim são válidos, brigas xingamentos e choros precisam ser olhando um no olho do outro e não pelas redes sociais.


Até com isso a internet está acabando.

Sem comentários:

Enviar um comentário