facebook

domingo, 10 de maio de 2015

Carta ao amigo e aos amigos



Ninguém é perfeito, nem mesmo os amigos que estimamos e amamos muito. De uns tempos pra cá tenho andado muito com certo amigo, e bem verdade percebi alguns defeitos no cara depois que estabelecemos vínculos, defeitos esses não muito relevantes, mas aos olhos de alguns sim. Tô nem aí, nem dou bola para o que dizem, o importante é a fidelidade que o cara tem comigo, e como tem fidelidade, me conhece como ninguém.

Conhece-me tanto que do nada me faz lembrar de maneira saudosa passagens que tive ao longo dos meus quarenta e um anos, que aliás tem sido muito bom diga-se de passagem, depois que comecei a andar com esse camarada comecei a paquerar, a namorar mais frequentemente uma literatura pra mim diferente, a “Marginal” e também a frequentar saraus, coisa que aliás é o que tenho mais gostado de fazer por esses tempos.

Nesses Saraus, tenho feito várias outras amizades, e sem essa de ciumeira por parte do amigo, normalmente ele me acompanha nessas paradas, e digo mais, por conta dele é que tenho descoberto esse mundo que até pouco eu não conhecia nem tampouco gostava, pra mim era um universo que não me pertencia, sequer imaginava que pudesse passar a gostar. Conheci, gostei e virou cachaça, mas essa da boa, sem ressaca, só alegria.

Pois bem, amigo que é amigo não se deve esquecer do dia do aniversário, por isso escrevo-lhe essas poucas e mal escritas palavras para te dizer a sua importância e o bem que tem me feito desse um ano que convivemos diariamente.

Justa Palavra é o seu nome. Amigo, com defeito ou não, às vezes engraçado, às vezes pode até fazer pensar e às vezes difícil me livrar de ti, mas isso tem problema não, aos que te conheceram e gostaram de ti é o que vale. Aqueles que ainda não tiveram a oportunidade ainda tá em tempo e não sabem o que estão perdendo.

Bom, sou suspeito, pois amigo que é amigo não deixa o outro na mão, por mais defeito que pudemos ter o que vale é a intensão que um tem com o outro.

Pra mim você é o cara.

Parabéns meu novo velho amigo e feliz aniversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário